Sumários
O eu na 2ª tópica. O “isso” (id) e o supereu/ideal do eu.
15 Maio 2018, 11:00 • BRUNO ADEMAR PAISANA GONCALVES
O eu e o sistema perceção/consciência. Relação entre o eu e o isso. Identificação e narcisismo na formação do eu O supereu como resultado de uma identificação. Supereu e ideal do eu. O supereu/ideal do eu e o isso. O supereu como “formação substitutiva” e como ”formação reativa”.
O eu na 2ª tópica. O “isso” (id) e o supereu/ideal do eu.
15 Maio 2018, 09:00 • BRUNO ADEMAR PAISANA GONCALVES
O eu e o sistema perceção/consciência. Relação entre o eu e o isso. Identificação e narcisismo na formação do eu O supereu como resultado de uma identificação. Supereu e ideal do eu. O supereu/ideal do eu e o isso. O supereu como “formação substitutiva” e como ”formação reativa”.
O eu na 2ª tópica. O “isso” (id) e o supereu/ideal do eu.
15 Maio 2018, 09:00 • BRUNO ADEMAR PAISANA GONCALVES
O eu e o sistema perceção/consciência. Relação entre o eu e o isso. Identificação e narcisismo na formação do eu O supereu como resultado de uma identificação. Supereu e ideal do eu. O supereu/ideal do eu e o isso. O supereu como “formação substitutiva” e como ”formação reativa”.
Contributos da perspetiva de Allport e do Modelo dos Cinco Fatores na Psicologia da Personalidade
11 Maio 2018, 11:00 • Joana Henriques Calado
Análise e discussão sobre as perspetivas de Allport e do Modelo dos Cinco Fatores: conceitos, proposições, implicações para a intervenção psicológica e investigação. Virtualidades e limitações. Trabalhos apresentados pelos alunos.
Contributos da perspetiva de Allport e do Modelo dos Cinco Fatores na Psicologia da Personalidade
11 Maio 2018, 11:00 • Joana Henriques Calado
Análise e discussão sobre as perspetivas de Allport e do Modelo dos Cinco Fatores: conceitos, proposições, implicações para a intervenção psicológica e investigação. Virtualidades e limitações. Trabalhos apresentados pelos alunos.